O RECANTO DAS DUNAS, localizado na Praia do Saco, município de Estância, está rodeado de belezas naturais à sua espera.

Praias paradisíacas, dunas de areias alvas e uma natureza quase selvagem fazem deste lugar um pedacinho do paraíso.

Venha ter momentos de lazer e sossego e aproveite para conhecer os encantos que esta região tem a lhe oferecer, a começar por Estância, conhecida como Cidade Jardim, a 40 km, berço da imprensa sergipana, com seu casario colonial decorado com azulejos portugueses. Município conhecido nacionalmente pelas tradições do ciclo junino e pelos famosos barcos de fogo. Banhado pelo Rio Piauitinga e que abriga duas belas praias: Abaís e Saco, ambas repletas de belezas naturais nas quais você pode aproveitar o banho doce na Lagoa Azul, as dunas e um mar tranqüilo.

A Praia do Saco, a mais bela praia do litoral sergipano, onde o RECANTO DAS DUNAS espera por você com belas dunas que o convidam a um passeio de bugre, a uma descida em pranchas de madeira ou a um simples e relaxante passeio ao pôr-do-sol. Um lugar em que o vento dialoga e manipula as areias, brincando de construir e reconstruir montanhas brancas.

Aqui, você também pode desfrutar de uma pequena orla com bares que oferecem um cardápio à base de variados frutos do mar como aratu e siri, um marisco abundante na região que pode ser “catado” à mão nas areias da praia, e onde você também pode pescar tranquilamente, longe do estresse da vida urbana, além de poder fazer passeios em catamarãs e escunas que podem levá-lo a recantos como Mangue Seco, a Ilha do Sossego, a Ilha da Sogra e aos manguezais, lugares nos quais a natureza se revela ainda mais perfeita.

No povoado Porto do Mato encontra-se o Centro Social Pastoral Esperança de Deus, mais conhecido como Pousada do Padre, uma instituição exemplar, fundada pelo Pe. Humberto Leeb, responsável direto pelo desenvolvimento da região. Lá, crianças e jovens recebem formação educacional, religiosa e profissional. Um lugar onde o amor plantou a esperança.

Não muito distante (22 km) e não menos bonita está a Praia da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda com uma orla aconchegante na qual você pode degustar deliciosos pratos à base de mariscos.

Mangue Seco é um paraíso intocado, cenário de romance, filme e novela (Tieta). Um lugar agraciado pela Mãe-Natureza e preservado da ação do homem. Você pode pegar uma lancha em Porto de N’Angola a apenas 4 km do RECANTO DAS DUNAS ou catamarã e escunas a 9 km no atracadouro Porto do Cavalo.

A 54 km do Recanto das Dunas está São Cristóvão, primeira capital sergipana e quarta cidade mais antiga do Brasil. Um verdadeiro museu a céu aberto. Uma cidade que respira história, cujo patrimônio arquitetônico e religioso mantêm-se preservados.

Pela rodovia dos Náufragos, a 60 km, ou pela BR 101, a 90 km, chegamos a Aracaju, idealizada como um tabuleiro de xadrez, é a primeira cidade projetada do Brasil. Capital brasileira da qualidade de vida, é uma das cidades com o menor índice de criminalidade do país. Dona da mais bela orla do Brasil, conhecida nacionalmente pela sua prévia carnavalesca, o Pré-Caju e como capital brasileira do forró

Praias, dunas, manguezais, ilhas, lagos, tudo isso e muito mais está aqui, pertinho do RECANTO DAS DUNAS, esperando por você, sua família, seus amigos.

Venha conhecer o que esta parte do Sergipe tem a lhe oferecer.

 

 

RECANTO DAS DUNAS, um pedacinho do paraíso.

 

 

 

Site Meter